CGD com prejuízo de 278 milhões de euros

Este valor compara com prejuízos de 130 milhões registados no período homólogo.

A Caixa Geral de Depósitos registou um resultado líquido negativo, no valor de 277,8 milhões de euros, nos primeiros nove meses do ano, o que compara com prejuízos de 130 milhões registados no período homólogo.

O produto bancário e da actividade seguradora recuou 26,8%, para 1,6 mil milhões de euros, pressionado principalmente por uma queda superior a 38% na margem financeira do banco.

Espanha também pressionou, ao registar prejuízos na ordem dos 110 milhões de euros. O contributo da área internacional para o resultado líquido consolidado foi de -48,9 milhões de euros. Excluindo Espanha este valor seria positivo em 61,4 milhões de euros. O negócio internacional contribuiu no entanto para o aumento da captação de recursos de clientes, cuja base total de depósitos cresceu 1,1% em termos consolidados. O crescimento global dos depósitos na área internacional foi de 10,8% face ao homólogo, com os contributos da Ásia, África e Espanha.

A CGD informa ainda, em comunicado enviado à CMVM, que o nível de provisões e imparidades, quer ao nível do crédito, quer nos outros activos, registaram uma nova redução, para 703 milhões de euros em Setembro. Isto apesar do rácio de crédito em incumprimento ter aumentado para 6,6%, o que compara com os 5,7% registados em Dezembro de 2012. 

 fonte:http://economico.sapo.pt/n

publicado por adm às 23:04 | comentar | favorito
tags: