Banif emite 50 milhões de dólares em dívida sénior

Banco vai pagar uma taxa de juro anual de 5% na emissão de obrigações denominadas em dólares.

O Banif anunciou esta segunda-feira que realizou uma emissão de obrigações com uma maturidade de três anos, que pagam uma taxa de juro nominal bruta de 5,00% ao ano.

 

A emissão tem o valor de 50 milhões de dólares e contempla o reembolso antecipado por parte do Banif em cada data de pagamento de juros a partir do final do primeiro aniversário da emissão.

 

O Banif recebeu, em Janeiro, 1.100 milhões de euros de dinheiros públicos (700 milhões em acções e 400 milhões em instrumentos de dívida convertíveis em acções [as chamadas 'CoCo' bonds], no âmbito do processo de recapitalização que deixou o Estado com o controlo de cerca de 99% da instituição.

 

Na sequência desta operação, o banco ficou obrigado a realizar um aumento de capital de 450 milhões de euros, para que o Estado veja a sua participação reduzida a 60,57% do capital e 49,41% dos direitos de voto.

 

Até ao momento, o banco arrecadou 312,7 milhões de euros e está assim a 137,3 milhões de euros de sair do controlo público. O Estado tem actualmente 68,8% das acções do Banif.

fonte:http://www.jornaldenegocios.pt/

publicado por adm às 20:13 | comentar | favorito
tags: