Millennium bcp anuncia acordo com os sindicatos

O Millennium bcp anunciou hoje que chegou a acordo com os sindicatos, que «permite defender mais de 400 postos de trabalho» e é «uma solução inovadora em Portugal

O Millennium bcp lembra que este acordo surge com a necessidade de «um processo de ajuste salarial com vigência temporária (...) que faz parte de um plano para redução de custos com pessoal, a par de outras medidas de ajustamento do quadro de pessoal, nomeadamente através de reformas antecipadas, rescisões por mútuo acordo e um programa de saídas por adesão voluntária».

Na origem está o objetivo principal de «dar cumprimento integral à obrigação de reduzir os custos com pessoal que o Banco acordou com a Direção Geral de Concorrência da União Europeia (DGComp) e o Estado português».

O acordo agora anunciado «permite defender mais de 400 postos de trabalho», diz o banco, que enfatiza o facto de representar «uma solução inovadora em Portugal, desenhada conjuntamente com as Federações Sindicais, FEBASE e FSIB».

Fica a saber-se que o ajuste salarial «será temporário e cessa no ano imediatamente a seguir ao pagamento do investimento público». E que «é progressivo, por escalões remuneratórios, e não se aplica aos rendimentos mensais ilíquidos inferiores a mil euros».

fonte:http://www.tsf.pt/P

publicado por adm às 12:51 | favorito