Banif antecipa saída de 300 colaboradores e fecho de 60 balcões

Banco acelera reestruturação para concluir processo dois anos antes do previsto. Saídas ocorrerão através de "rescisões voluntárias e amigáveis".

 

O Banif decidiu antecipar a conclusão do seu plano de reestruturação para este ano, em vez de até final de 2016. Tal significa que "a comissão executiva do Banif deliberou acelerar o programa, antecipando o encerramento de mais cerca de 60 agências". Tal implicará "uma necessária redução de postos de trabalho" com "um programa de rescisões voluntárias e amigáveis" para a saída de cerca de 300 colaboradores.

Este programa, que vai incluir reformas antecipadas ou pré-reformas, será comunicado hoje aos colaboradores. O objectivo é concluir até 28 de Março o recebimento de propostas voluntárias e formalizar as saídas no início de Abril.

O Banif deverá gastar cerca de 12 milhões de euros neste processo e conseguir aproximadamente 15 milhões de euros de poupanças anuais nos seus custos operacionais.

O banco justifica em comunicado a antecipação do fim da reestruturação com a necessidade de "garantir de forma estrutural a rentabilidade do grupo".

 fonte:http://economico.sapo.pt/

publicado por adm às 21:56 | comentar | favorito
tags: