Lucro do Santander Totta baixa 59% para 102 ME em 2013

O resultado líquido do Banco Santander Totta caiu 59,2% para 102 milhões de euros, menos de metade do que o lucro superior a 250 milhões de euros registado pelo banco em 2012.

Apesar da queda significativa, o presidente do Santander Totta, António Vieira Monteiro, destacou as «melhorias sucessivas do resultado trimestral ao longo do ano».

No primeiro trimestre, a entidade lucrou 10,2 milhões de euros, no segundo semestre duplicou o resultado para 20,7 milhões de euros, no terceiro trimestre o lucro ascendeu a 29,6 milhões de euros e no último trimestre do ano o resultado fixou-se nos 41,5 milhões de euros.

A descida significativa do lucro do Santander Totta é, em boa parte, explicada pela operação extraordinária efetuada em 2012, ano em que o banco vendeu no verão o risco da carteira de seguros Vida à Abbey Life, uma subsidiária do Deutshce Bank, numa operação avaliada em 150 milhões de euros.

«Temos um resultado líquido bom, para o período que estamos a atravessar», sintetizou Vieira Monteiro, na conferência de apresentação das contas, em Lisboa.

fonte:http://www.tvi24.iol.pt/e

publicado por adm às 21:02 | favorito