Novo Banco vai fazer propostas aos clientes de compra de papel comercial

O Novo Banco está determinado em comprar aos clientes o papel comercial da Espírito Santo International (ESI) e da Rioforte, subscrito aos balcões do Banco Espírito Santo (BES) até 14 de Fevereiro deste ano, tal como já fora anteriormente afirmado pelo BES.

Em comunicado, o Novo Banco admite que o processo sofreu algum atraso face ao desejado porque foi necessário acertar algumas questões técnicas com o Banco de Portugal, nomeadamente a salvaguarda de obrigações prudenciais e outras obrigações que resultaram do processo de resolução.

O comunicado refere ainda que o Novo Banco conta ter tudo resolvido com o Banco de Portugal nos primeiros dias da próxima semana e nessa altura apresentar aos clientes propostas comerciais de comprar desse papel comercial.

O BES, tal como era conhecido, acabou depois de o Banco de Portugal ter anunciado a sua separação num "banco bom" e num "banco mau". O Novo Banco ficou com os activos bons que pertenciam ao BES, como depósitos e créditos bons, e recebe uma capitalização de 4.900 milhões de euros, enquanto o mau ficou com os activos tóxicos.

fonte:http://rr.sapo.pt/in

publicado por adm às 11:43 | comentar | favorito