Santander Totta paga “spread” abaixo de 100 pontos base em emissão de mil milhões

Procura de obrigações hipotecárias do banco português superou a oferta em 2,7 vezes, levando o "spread" a descer para 88 pontos base.

O Santander Totta realizou esta terça-feira, 25 de Março, uma emissão de obrigações hipotecárias a 3 anos, tendo pago um “spread” inferior a 100 pontos base, o que o banco diz ter acontecido pela primeira vez na banca portuguesa nos últimos três anos.

 

O banco emitiu mil milhões de euros, com um cupão fixo anual de 1,5% e uma procura 2,7 vezes superior à oferta, refere o Santander Totta em comunicado.

 

“O sucesso desta emissão sublinha de forma muito positiva o processo de retoma da economia portuguesa e da capacidade de Portugal regressar aos mercados. Para além disto, reforça o posicionamento e competitividade do Banco Santander Totta no apoio às empresas e famílias portuguesas”, refere António Vieira Monteiro, presidente do Santander Totta, citado no comunicado.

 

O Santander Totta salienta que esta foi a primeira “emissão de bancos portugueses a 3 anos, com spread abaixo dos 100 pontos base, depois do pedido de resgate por parte de Portugal”, sendo que o spread inicial “estava marcado a 100 pontos base mas face ao nível da procura”, desceu para 88 pontos base.

 

O Crédit Agricole, BNP Paribas, Bank of America, Merryll Lynch, Unicredit e Santander integraram o sindicato de book runners que geriu a operação.  

 

fonte:http://www.jornaldenegocios.pt/e

publicado por adm às 20:18 | comentar | favorito