Banco Best lucra 6,5 milhões até setembro

O Banco Best obteve um resultado líquido de 6,5 milhões de euros entre janeiro e setembro, repetindo o lucro registado no mesmo período do ano passado, sendo de destacar o crescimento de 12% no número de clientes da entidade.

Já o resultado antes de impostos ascendeu a 8,6 milhões de euros, mais 27% do que em setembro de 2011, revelou o banco liderado por Isabel Ferreira, citado pela Lusa.

O número de clientes cresceu 12%, em termos homólogos, e o total de recursos de clientes sob custódia cresceu 16,6% para 1,8 mil milhões de euros.

«Relativamente aos principais rácios económicos e financeiros, o Banco Best manteve uma posição confortável a nível do rácio de transformação de crédito em depósitos na ordem dos 39%, e um sólido rácio de solvabilidade (Core Tier I) em Agosto de 14,4%, significativamente acima do valor mínimo recomendado pelo Banco de Portugal de 10% em Dezembro de 2012», realçou em comunicado a instituição.

De acordo com o Banco Best, «estes resultados devem-se à excelente performance em diversas áreas de negócio, nomeadamente, na comercialização de fundos de investimento estrangeiros no mercado nacional, onde o Best tem uma destacada posição de liderança, com 33% de quota de mercado».

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/fi

publicado por adm às 22:57 | favorito