Caixa Geral de Depósitos com quase 400 milhões de prejuízo

"O valor, não obstante ser negativo, é quase 100 milhões melhor do que no ano passado", afirma o presidente do banco estatal.

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) registou prejuízos de 395 milhões de euros em 2012,  anunciou esta sexta-feira o banco estatal.

Em conferência de imprensa, o presidente do grupo, José de Matos, disse que "o valor, não obstante ser negativo, é quase 100 milhões melhor do que no ano passado".  
  
Em 2011, a CGD registou prejuízos de 488,4 milhões de euros.

Na apresentação dos resultados de 2012, José de Matos afirmou que o banco vai cumprir "escrupulosamente" o Orçamento do Estado deste ano quanto ao corte dos salários, mas que está a estudar como "reverter" os cortes feitos noutras componentes da remuneração dos funcionários.

O responsável disse que, já em 2011 e 2012, a CGD tinha cumprido a lei orçamental, tendo então levado a cabo "medidas de adaptação", mas com "impacto equivalente na remuneração dos trabalhadores".

Para este ano, adiantou José de Matos, a Caixa está a estudar "reverter os cortes que houve em 2011 e 2012", uma vez que "não faz sentido uma dupla penalização dos trabalhadores da CGD".

fonte:http://rr.sapo.pt/in

publicado por adm às 21:13 | comentar | favorito