BES avança com proposta de compra do Banco Gallego

Numa curta nota enviada há instantes à comunicação social, o Banco Espírito Santo confirma ter entregue uma oferta de aquisição do Banco Gallego e informa que a iniciativa “é apresentada no âmbito do processo competitivo de venda do Banco Gallego e se encontra sujeita à verificação das condições constantes da proposta”. A instituição tem uma base de depósitos de 3,5 mil milhões de euros e 150 agências localizadas na região da Galiza e na zona de Madrid.

O jornal espanhol Cinco Días noticiou que para além do BES estão na corrida para comprar a instituição galega, o catalão Sabadell e o venezuelano Banesco. Não há informação sobre os valores envolvidos na operação.

O mesmo jornal informou que uma inspecção realizada em Fevereiro pelo Fundo de Reestruturação Ordenada Bancária (FROB ), criado, em 2009, pelo governo espanhol para “salvar” bancos tóxicos (nomeadamente promovendo aquisições e fusões), detectou no Banco Gallego um buraco de 150 milhões de euros. A instituição financeira foi, entretanto, objecto de uma injecção de fundos por parte dos seus accionistas.

fonte:http://www.publico.pt/

publicado por adm às 23:41 | comentar | favorito
tags: