Montepio compra banco em Moçambique

Banco Terra dedica-se, especialmente, ao sector agro-pecuário. Negócio terá ainda que ser aprovado pelos accionistas do banco português.

A Caixa Económica Montepio Geral (responsável pela actividade bancária do Montepio) adquiriu uma participação financeira no Banco Terra, com sede em Maputo, de acordo com a CMVM. Os membros da Assembleia Geral vão deliberar sobre esta aquisição numa sessão extraordinária a realizar no dia 30 de Julho.

 

O moçambicano Banco Terra tem como accionistas o Rabobank, com sede na Holanda, a GAPI-SI, e o Norfund, também conhecido como Fundo de Investimento Norueguês para os Países em Desenvolvimento.

 

O Banco Terra dedica-se especialmente ao sector agro-pecuário, e ao financiamento de toda a cadeia de valor, incluindo agricultores, criadores emergentes, associações e processadores. Outro foco vai para a potencialização das pequenas e médias empresas.

 

O Montepio já tinha presença no continente africano através do Finibanco Angola, constituído em 2007, com uma participação de 60% no capital social da Finibanco Holding SGPS-SA.

fonte:http://www.jornaldenegocios.pt/e

publicado por adm às 22:04 | comentar | favorito
tags: