BCP já tem 700 mil clientes com soluções integradas

Juntar uma panóplia de produtos e serviços associados às respetivas contas no banco permite ao cliente do Millennium BCP pagar um preço fixo mensal inferior ao que seria cobrado pela subscrição isolada de cada produto. Este modalidade comercial permitiu já à instituição liderada por Nuno Amado cativar 700 mil clientes. O banco aumenta o grau de fidelização e captação e o cliente poupa nas despesas associadas.

Num mercado relativamente estagnado devido à quebra de rendimento dos portugueses e à dificuldade sentida pela banca, empresas e famílias na obtenção de financiamento barato, o BCP parece ter vindo a aprofundar uma estratégia de ganho de quota do cliente. Ou seja, mais do que ganhar novos clientes, o banco não descura a apresentação de uma gama que pretende vender mais serviços e produtos a cada aderente.

A estratégia das soluções integradas começou em maio de 2004 com a campanha Cliente Frequente. Este produto conta com meio milhão de clientes. O programa Prestige, orientado para prestar mais serviço, conta atualmente com quase 180 mil aderentes. A solução Mais Portugal é a mais recente oferta integrada do BCP e é destinada aos residentes no exterior. “Esta solução está a revelar-se um sucesso, uma vez que, em pouco mais de um ano, registou um importante crescimento, ultrapassando recentemente a marca dos 10 mil clientes aderentes”, refere fonte oficial da instituição.

O Millennium BCP deverá fechar o primeiro semestre com prejuízos de 430 milhões de euros, segundo nota de research do BESI. Apesar de os números no primeiro semestre se manterem no negativo, a confirmarem-se as previsões, estes resultados representarão uma melhoria de 21% em relação a igual período 2012. No entanto, as contas do segundo trimestre deverão registar um prejuízo de 278 milhões de euros, valor acima dos 152 milhões de euros que o banco apresentou nos primeiros três meses do ano passado. As contas semestrais só serão conhecidas na próxima sexta-feira.  

 

fonte:http://www.dinheirovivo.pt/

publicado por adm às 11:59 | favorito
tags: