Lucro do BBVA dispara 91% no semestre para os 2,9 mil milhões

O BBVA anunciou hoje que fechou os primeiros seis meses do ano com um lucro de 2,88 mil milhões de euros, montante que representa um crescimento de 90,8% face ao registado em igual período do ano passado.

A impulsionar estes resultados estiveram as receitas recorrentes e a venda de ativos não estratégicos. "Os resultados demonstraram a qualidade e a resistência dos rendimentos, que desde o início da crise somam cerca de 5 mil milhões de euros a cada trimestre em qualquer cenário de dificuldade ", revela o banco em comunicado.

A margem bruta situou-se nos 10,9 mil milhões de euros no primeiro semestre. "As receitas mantêm o seu fortalecimento, apesar de uma conjuntura complexa, auxiliados pelo modelo diversificado do BBVA e pela contribuição dos mercados emergentes", explica a instituição financeira.

Os indicadores de risco mantêm um comportamento influenciado pela situação em Espanha e continuam a tendência dos meses anteriores em todas as regiões. A taxa de incumprimento do Grupo situa-se em 5,5%, com uma cobertura de 68%.

Relativamente aos rácios de solvabilidade, o BBVA revela que o seu rácio core capital aumentou até 11,3% segundo a norma de Basileia.

fonte:http://www.dinheirovivo.pt/M

publicado por adm às 23:58 | favorito
tags: