Caixa Geral de Depósitos com prejuízos superiores aos 180 milhões

Os prejuízos da Caixa Geral de Depósitos ultrapassam os 180 milhões de euros entre Janeiro e Junho deste ano, catorze vezes mais do que os 12,7 milhões de euros negativos registados há um ano, divulgou o banco em comunicado esta sexta-feira.

As contas do banco estatal, liderado por José de Matos, foram penalizadas pela queda de receitas e também pela operação em Espanha que acumulou prejuízos na primeira metade do ano. 

De acordo com as contas apresentadas, o produto da actividade bancária e seguradora diminuiu 27,3% para 195,3 milhões de euros, enquanto os depósitos dos clientes aumentaram em 2,2% para um total de 65,79 mil milhões. 

Quanto ao crédito à habitação, o banco público emprestou 216 milhões de euros para compra de casa, o que corresponde a um aumento face ao mesmo período do ano passado, altura em que emprestou 195 milhões de euros. 

As provisões e imparidades da Caixa foram de 547,2 milhões de euros em Junho, numa queda de 24,9% face a Junho de 2012, com o banco a destacar o decréscimo em 111,4 milhões de euros das imparidades de crédito líquidas de reversões.

fonte:http://rr.sapo.pt/i

publicado por adm às 00:25 | favorito