Banca tem 2 meses para melhorar transparência

Bruxelas fixa meados de Setembro como data limite para serem apresentadas novas propostas sobre custos de gestão das contas correntes

 

O prazo é de dois meses. O comissário europeu responsável pelos serviços financeiros estabeleceu entre esta segunda-feira e até meados de Setembro o período limite para os bancos da União Europeia apresentarem novas propostas para melhorar a transparência dos custos de gestão das contas correntes.

«Os bancos têm dois meses para melhorar as suas propostas», afirmou Michel Barnier, durante uma conferência de imprensa, em Bruxelas, segundo a AFP.

Casos os bancos não avancem, «agiremos pela via legislativa» com uma proposta para regulamentar o sector, ameaçou, citado pela Lusa.

O comissário europeu sublinhou que todos os consumidores europeus devem ter acesso a «uma informação disponível e comparável», referindo que existe uma grande discrepância entre os Estados-membros.

Cerca de 30 milhões de pessoas na Europa não têm uma conta bancária e Bruxelas quer garantir o acesso de todos a uma conta de base

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/

publicado por adm às 21:32 | comentar | favorito
tags: