Bancos europeus precisam de 114,7 mil milhões

Os bancos europeus precisam de 114,7 mil milhões de euros como parte das medidas para responder à crise da dívida soberana na Zona Euro, segundo documentos da Autoridade Bancária Europeia (EBA, sigla em inglês) citados pela agência Bloomberg.

Este valor representa uma subida de 8 mil milhões de euros face à estimativa anterior da EBA.

Os documentos a que a Bloomberg teve acesso indicam que osbancos alemães precisam de 13,1 mil milhões de euros e os italianos 15,4 mil milhões de euros.

A EBA divulga, às 17h00 de Lisboa, os resultados do exercício de recapitalização da banca, que incluem os maiores bancos nacionais.

O Banco de Portugal também vai participar na divulgação dos resultados agregados finais do exercício de reforço dos níveis de capital dos bancos, divulgando os números pela mesma hora.

Segundo comunicado da EBA, os bancos vão publicar os respectivos resultados individuais nas suas próprias páginas pela mesma hora.

A 26 de Outubro, a EBA veio dizer que os bancos portugueses precisam de se capitalizar em 7.804 milhões de euros para atingir o novo rácio de capital de 9 por cento.

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/f

publicado por adm às 19:32 | comentar | favorito