Banif com subida histórica de 52% em seis dias

Rumor de OPA fez disparar as acções do Banif nas últimas seis sessões.

Desde o passado dia 2 de Dezembro, as acções do Banif dispararam 52%, algo nunca antes visto. Também o volume de negociação (em euros) neste período foi três vezes superior à média dos últimos doze meses.

Por causa destes movimentos anómalos, a CMVM pediu esclarecimentos ao Banif, que, diz desconhecer as razões das subidas.

Operadores ouvidos pela Reutres atribuem as recentes fortes valorizações do Banif em bolsa a uma especulação sobre Fusões e Aquisições.

"Há muito que há rumores de que o Banif poderá ser alvo de uma OPA até pela sua pequena dimensão. Agora é mais apetecível devido ao seu preço baixo", explicou Pedro oliveira, trader da GoBulling.

"Para já não há nenhuma indicação do que possa estar a acontecer no Banif, mas estas valorizações são um forte sinal de interesse por parte de outras empresas", adiantou.

Francisco Goarmon, trader da Probolsa, referiu, por seu turno, que "das duas uma: ou é um reforço de capital ou uma OPA", acrescentando que "não é novidade para ninguém" que o Banif vai fazer um aumento de capital e que "a entrada de novas empresas seria uma boa forma de o fazer".

Em Dezembro, o banco liderado por Joaquim Marques dos Santos acumula ganhos de 46%. Ainda assim, o Banif contabiliza uma perda de 55,4% desde o início do ano.

fonte:http://economico.sapo.pt/

 

publicado por adm às 17:54 | favorito
tags: