BCP desiste de vender banco na Polónia

O BCP anunciou esta segunda-feira que decidiu manter a sua participação no polaco Bank Millennium, optando, assim, por não vender o negócio naquele país.

«Da análise efectuada, concluiu o Millennium bcp que a opção que melhor defende os interesses dos seus stakeholders e que melhor potencia a criação de valor é a de manutenção da sua participação no Bank Millennium», afirma o banco liderado por Carlos Santos Ferreira em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O banco «reafirma a sua confiança no progresso da economia polaca e o seu compromisso de continuar a apoiar e sustentar o desenvolvimento orgânico do Bank Millennium, suportado pela sua forte posição no mercado de retalho, pelo baixo risco demonstrado pela sua carteira de crédito e pelos ganhos de eficiência e produtividade que têm vindo a ser alcançados com sucesso».

Em Julho, numa conferência de imprensa, o banco havia revisto a sua agenda estratégica, tendo anunciado que tinha iniciado um «processo de avaliação de diferentes cenários tendo em vista a criação de valor relativamente à operação na Polónia», nomeadamente a venda, mas assumiu agora que vai manter a posição.

As acções do BCP fecharam a sessão de hoje a cair 1,81 por cento para 0,108 euros.

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/

publicado por adm às 23:24 | favorito
tags: