«Bancos chineses podem ter interesse no BCP»

O presidente da Three Gorges Corporation disse esta quinta-feira que a empresa que lidera não tem intenção de entrar no capital do BCP, mas realçou que as instituições financeiras chinesas poderão ter interesse no banco português.

«Eu não tenho interesse, mas os bancos chineses podem ter interesse no BCP», afirmou aos jornalistas o presidente da empresa chinesa que ganhou o recente concurso de privatização da EDP, Cao Guangjing, à entrada para uma reunião no Ministério da Economia .

Já este mês circularam várias notícias dando conta de um possível investimento chinês no banco liderado por Carlos Santos Ferreira, que levaram à forte valorização das acções do banco.

Sobre o negócio relacionado com a aquisição de parte significativa da EDP, Cao Guangjing disse que o mesmo pode «trazer o dinheiro e os bancos chineses» para a EDP, considerando que isso «é muito importante».

O responsável acrescentou ainda que o encontro com os governantes portugueses servirá também para abordar «a questão do financiamento».

Cao Guangjing considerou ainda que há um «novo futuro» para a EDP e repetiu a ideia defendida recentemente à agência Lusa, segundo a qual a actual equipa executiva deve ser mantida.

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/

publicado por adm às 23:36 | comentar | favorito
tags: