BPP: clientes indemnizados esta semana

Os clientes do antigo Banco Privado Português (BPP) vão receber os pagamentos de até 25 mil euros do Sistema de Indemnização aos Investidores (SII) a partir desta semana, confirmou esta segunda-feira a comissão diretiva do mecanismo.

«A Comissão Diretiva do Sistema de Indemnização aos Investidores (SII) informa que o Sistema vai iniciar esta semana o processamento do pagamento das indemnizações no âmbito do acionamento ocasionado pelo Banco Privado Português (BPP)», lê-se no comunicado hoje divulgado, que acrescentou que «esse pagamento será faseado e decorrerá ao longo das próximas semanas».

Assim, é confirmada a notícia que a agência Lusa avançou na quinta-feira, na altura, com base nas declarações do presidente da Associação Privado Clientes, Jaime Antunes.

No início dos trabalhos da assembleia de participantes do Fundo Especial de Investimento (FEI) de Gestão Passiva dos clientes do antigo Banco Privado Português (BPP), que decorreu na terça-feira passada, em Lisboa, o líder da Associação Privado Clientes disse ter conhecimento que o SII iria iniciar os pagamentos esta semana.

Os clientes do BPP já foram ressarcidos dos seus depósitos, com garantias de até 100 mil euros, através do Fundo de Garantia de Depósitos (FGD), e agora receberão o dinheiro dos seus investimentos (no limite máximo de 25 mil euros).

O SII, que está ligado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), foi criado para indemnizar os clientes de bancos e instituições financeiras vítimas de más práticas do mercado.

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/f

publicado por adm às 22:13 | comentar | favorito
tags: