BCP confirma que Amado aceitou liderar o banco

BCP confirma em comunicado que Nuno Amado, do Santander Totta, aceitou o convite para se candidatar a substituir Santos Ferreira.

"O Presidente do Conselho Geral e de Supervisão informa que lhe foi transmitido que Nuno Amado aceitou o convite de accionistas para, na qualidade de Presidente Executivo do Banco Comercial Português, integrar uma lista a ser submetida a uma próxima Assembleia Geral", refere o banco em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), confirmando a notícia avançada pelo Diário Económico no final da semana passada.

Nuno Amado, actual presidente do Santander Totta, prepara-se assim para assumir a liderança do BCP, substituindo no cargo de CEO Carlos Santos Ferreira, que deverá continuar no banco mas com outras funções, de ‘adviser' na internacionalização da instituição.

A decisão será confirmada na próxima Assembleia-Geral (AG) do banco, marcada para 28 de Fevereiro. Além de mudar a equipa executiva, o BCP deve também aprovar também uma alteração de governance, adoptando o modelo monista em vez do dualista que hoje impera.

Com a saída de Nuno Amado, António Vieira Monteiro, actualmente administrador executivo, vai assumir a liderança do Santander Totta.

Na sessão de hoje, os títulos do BCP recuaram 5,67% para 0,133 euros.

fonte:http://economico.sapo.pt/

publicado por adm às 22:24 | comentar | favorito
tags: ,