Volkswagen Bank começa a operar em Junho em Portugal

Grupo alemão, que já tem licença do Banco de Portugal, iniciou o recrutamento e está ainda a definir a oferta de serviços.

O Volkswagen Bank, instituição financeira que pertence ao construtor de automóveis alemão, já tem licença para operar em Portugal. Segundo apurou o Diário Económico o Volkswagen Bank estará apto para iniciar a actividade no mercado nacional em Junho próximo. "Estamos a definir o tipo de produtos e serviços que o banco vai disponibilizar no mercado português," confirma fonte ligada ao Volkswagen Bank em Portugal.

A instituição financeira recebeu a licença do Banco de Portugal a 14 de Fevereiro passado, e neste momento, já trabalham para o banco 30 pessoas. Contudo, a fase de recrutamento irá continuar. Apesar de ainda não disponibilizar dados sobre a operação em Portugal, fonte ligada ao processo explica que "o Volkswagen Bank não irá funcionar como um banco de retalho e, como tal, não terá agências. Vamos apoiar as marcas do grupo Volkswagen em Portugal".

Nos países onde o banco está presente, os colaboradores do grupo VW recebem o ordenado através desta instituição, mantêm o fundo de pensões através dele e conseguem financiamentos ao consumo com taxas mais vantajosas. Além disso, qualquer pessoa que vá comprar um carro a um concessionário das marcas poderá recorrer ao financiamento através do Volkswagen Bank.

Em Portugal, se houver regalias para os trabalhadores afectos ao grupo VW, o potencial de clientes do banco ultrapassa, à partida, os cinco mil - número que inclui 3.603 pessoas da fábrica VW Autoeuropa e 2.400 colaboradores directos da rede de concessionários ligada às marcas do grupo alemão. 

fonte:http://economico.sapo.pt/n

publicado por adm às 21:33 | favorito