Santander Totta quer saber se continua a pagar subsídios de Natal e férias

Banco deu entrada com uma acção no Tribunal do Trabalho para saber se deve efectuar apenas o complemento habitual ou substituir-se integralmente à Segurança Social e pagar todo o subsídio.

 

O Santander Totta quer saber se continua a pagar os subsídios de férias e de Natal aos pensionistas abrangidos pelos cortes no Orçamento do Estado.

Para isso, o banco deu entrada com uma acção no Tribunal do Trabalho para saber se é obrigado a pagar ou não e, no caso de ser obrigado a pagar, se deve efectuar apenas o complemento habitual ou substituir-se integralmente à Segurança Social e pagar todo o subsídio.

O Santander Totta paga habitualmente uma compensação aos reformados do banco que têm uma reforma da Segurança Social inferior à reforma que receberiam pelo Acordo Colectivo do Trabalho do sector bancário.

Com os cortes nos subsídios de férias e de Natal acima dos 600 euros e a suspensão a partir dos 1.000 euros decididos pelo Governo, o Santander Totta diz agora ter dúvidas quanto ao que deve fazer.

fonte:http://rr.sapo.pt/i

publicado por adm às 22:22 | favorito