BIC já detém 100% do BPN

O BIC adquiriu a totalidade das ações que estavam nas mãos dos trabalhadores do BPN, pelo que já detém 100 por cento do capital do banco recentemente privatizado, revelou o presidente Mira Amaral.

«As ações que estavam na posse dos trabalhadores já foram todas adquiridas pelo Banco BIC», disse o banqueiro, que se referia à fatia inferior a 0,5% que foi comprada pelos colaboradores do Banco Português de Negócios (BPN) no âmbito do processo de privatização, cita a Lusa.

De acordo com a lei, os trabalhadores do BPN podiam adquirir até 5% do capital do banco, porém, os direitos exercidos ficaram muito aquém dessa percentagem.

Questionado sobre o número de funcionários e de balcões do ex-BPN que serão absorvidos pelo BIC, Mira Amaral sublinhou que essa decisão será tomada até dezembro.

«Como tenho dito e repetido, temos até ao fim do ano, na base do acordo feito com o Governo, a possibilidade de escolha dos balcões com que ficamos pelo que ainda não podemos, nem sabemos, responder a essa pergunta», adiantou o presidente do banco de capitais luso-angolanos.

O BIC, que comprou o BPN por 40 milhões de euros, tem o compromisso de manter um mínimo de 750 postos de trabalho, de um total de 1.580 colaboradores.

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/

publicado por adm às 20:24 | favorito
tags: ,