Banco do BCP na Polónia: lucros sobem 2,2% até junho

O lucro do Bank Millenium, subsidiária do BCP na Polónia, subiu 2,2 por cento nos primeiros seis meses do ano, face ao mesmo período do ano passado, para 221,2 milhões de zlotys (52,5 milhões de euros).

De acordo com o comunicado da empresa enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o resultado líquido do trimestre foi de 111,1 milhões de zlotys (26,4 milhões de euros), conseguindo assim mais 0,9 por cento do que no trimestre anterior.

A contribuir de forma favorável para o desempenho do Bank Millenium nos primeiros seis meses do ano estiveram, de acordo com a instituição, o aumento da rendibilidade, os custos operacionais «sob controlo» e a melhoria da posição de liquidez.

Segundo o BCP, os custos operacionais da subsidiária da Polónia «mantiveram-se praticamente inalterados face ao primeiro semestre de 2011 e diminuíram 1,9 por cento face ao trimestre anterior».

O rácio de eficiência, por sua vez, atingiu 56,6 por cento no segundo trimestre de 2012, o que segundo o BCP é «historicamente o valor mais baixo» conseguido pela instituição e 59,1 por cento desde o início do ano.

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/

publicado por adm às 21:31 | comentar | favorito
tags: