BES vai continuar a reduzir o número de balcões

O BES vai continuar a reduzir o número de balcões, depois de no primeiro semestre ter encerrado 32, o que é justificado pela crescente utilização da Internet para fazer as operações bancárias.

«Vamos continuar a reduzir o número de balcões e mudar o perfil de atendimento, mas não vai ser de forma abrupta», disse esta segunda-feira o presidente do BES, explicando que, nos primeiros seis meses de 2012, o banco fechou 32 balcões.

Na conferência de imprensa de divulgação dos resultados, Ricardo Salgado explicou que o encerramento de balcões foi acompanhado por uma redução em 77 do número de trabalhadores, por não substituição de reforma por idade e não renovação de contratos a termo.

O presidente do BES explicou que o critério para o encerramento de balcões tem a ver com a menor procura por parte dos clientes, que utilizam cada vez mais a Internet para realizar as operações financeiras.

«O banco continua a captar clientes de forma crescente, mas os meios eletrónicos têm evoluído como plataforma de transação bancária», explicou, mostrando as estatísticas que revelam que o Internet Banking está a ter uma prestação crescente, o que é transversal a todos os países europeus, fundamentalmente devido à juventude.

No primeiro semestre de 2012, o lucro do BES caiu 85,7 por cento em relação ao período homólogo, para 25,5 milhões de euros, acima das expetativas dos analistas.

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/

publicado por adm às 22:49 | favorito
tags: